Os viajantes que se dirigem a Roma devem preparar-se para eventuais encerramentos, limitações no acesso de visitantes e aglomerações em diversas das principais atrações da cidade.
Com o falecimento do Papa Francisco em 21 de abril, um conjunto de rituais e procedimentos religiosos está sendo instaurado, o que pode influenciar os itinerários de viagem.
O pontífice argentino faleceu na segunda-feira em decorrência de um acidente vascular cerebral, que resultou em um estado de coma e numa insuficiência cardíaca de natureza "irreversível", conforme anunciado pelo Vaticano.
A Capela Sistina permanecerá inacessível ao público durante o período de votação do novo papa, um procedimento que resultará no fechamento da icônica sala por um mínimo de uma semana.
Antecipa-se que a afluência de público e as aglomerações nas proximidades do Vaticano sejam notoriamente intensas, especialmente em virtude das celebrações do Ano Jubilar da Igreja Católica em 2025, que já estão atraindo um crescente contingente de visitantes.
Considere as informações essenciais sobre as interrupções de viagens antecipadas em Roma ou, caso esteja elaborando um itinerário para vivenciar algumas das tradições religiosas, identifique os locais onde poderá participar ativamente delas.
0 Comentários