Ticker

6/recent/ticker-posts

O que você precisa saber para viver nas cidades mais desejadas

 Moradores destacam a experiência única de viver em Adelaide, Melbourne e Sydney, onde natureza, cultura e bem-estar se encontram.





A Austrália alcançou um feito notável no índice de Cidades Mais Habitáveis da Economist Intelligence Unit deste ano: Adelaide, Melbourne e Sydney figuram entre as dez melhores cidades do mundo em qualidade de vida, com Adelaide entrando para a lista pela primeira vez.

Embora rankings internacionais sejam frequentemente dominados por cidades europeias, os australianos não se surpreendem com o reconhecimento. Para eles, a experiência de viver no país vai muito além do clima agradável: trata-se da combinação perfeita entre infraestrutura urbana e beleza natural.

Os moradores citam uma rica oferta cultural — incluindo galerias, shows, eventos esportivos e gastronomia diversificada — aliada a paisagens icônicas. “A Austrália tem um profundo respeito pela vida ao ar livre. Os intervalos para almoço podem ser para nadar, as noites da semana para cinemas ao ar livre e os fins de semana para feiras livres repletas de produtos frescos que quase não precisam ser cozidos”, conta Andrea Seifert, diretora sênior de comunicação da Eight Communications, que viveu na Europa e na Ásia antes de se mudar para Sydney. “Esse tipo de acesso à natureza e à cultura é raro!”

Outro fator essencial é a mentalidade em relação ao trabalho. “O estilo de vida é simplesmente mais fácil. Não necessariamente mais barato, mas há uma mentalidade diferente aqui”, explica Cheryl Monkhouse, que deixou os Estados Unidos para morar em Adelaide. “Férias são tiradas, e o tempo de folga não é apenas esperado, mas respeitado. Quatro semanas de férias anuais são a norma, não a exceção.”

Para quem vive nessas cidades, a verdadeira vantagem não está apenas nos rankings, mas na experiência diária de desfrutar de um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal, com tempo para apreciar a cultura local e as belezas naturais que a Austrália tem a oferecer.

Enviar um comentário

0 Comentários